terça-feira, 21 de setembro de 2010

Parar para pensar

Estes maus inícios de campeonato tem sido algo recorrente nas últimas épocas. É altura de para para refectir sobre vários aspectos da vida do nosso Sporting.
O problema está no treinador? a verdade é que Paulo Sérgio ainda não conseguiu convencer verdadeiramente. É um homem sério e de trabalho, com uma personalidade forte, mas ainda não conseguiu dar um fio de jogo à equipa e mesmo ele parece que ainda não sabe bem o que quer para a equipa, quanto a modelo e processos de jogo. Há ainda muita indefinição à volta das suas ideias. Conseguiu contra o Lille algo importante, mas depois contra o Benfica meteu os pés pelas mão e não soube aproveitar  o elã de quinta-feira. Basicamente destruiu o que tinha conseguido no jogo da Liga Europa. Será que o Sporting precisa de outro tipo de treinador? Tacticamente mais evoluído? Estrangeiro? Devemos nós mudar agora de treinador?
O problema é a SAD e o seu Presidente? Sendo eu um forte apoiante do JEB e Costinha, acho que algo tem falhado neste inicio de época. O Plantel parece-me equilibrado, faltando talvez mais uma opção para o ataque, mas acho que tanto o presidente como Costinha têm falhado em alguns momentos. O não adiar o jogo com o benfica, o serem pouco interventivos quando fomos derrotados foram para mim dois dos casos mais preocupantes.
Continuo a afirmar que é preciso dar tempo a esta equipa directiva, mas também eles devem reflectir sobre este momento e tomar decisões antes que sejam tarde demais.
O Problema é o plantel? Sinceramente acho que não, apesar de estarmos um pouco abaixo dos nossos rivais, continuo a dizer que temos plantel e jogadores mais que suficientes para lutar ombro a ombro. Acho que estes jogadores não estão a ser aproveitados correctamente e a falta de Pedro Mendes não justifica tudo. Há jogadores que já justificavam uma aposta mais constante no 11. Nomes como Zapater, Postiga, Vuckcevic dariam mais consistência à equipa. Já Yannick, deveria sair, já se percebeu que ele não consegue ser constante e desiquilibrador. Liedson também deveria passar umas temporadas no banco porque não está a render o esperado.
Há que reflectir e já! Há que tomar decisões. Paulo Sérgio, Costinha e JEB têm que mostrar serviço AGORA.

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all