segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Treinador de Bancada - Crónica ao jogo Benfica x Sporting por Ricardo Antunes

 A crónica ao jogo Benfica x Sporting, foi enviada por Ricardo Antunes ( não enviou foto ).

Saudações Leoninas. Hoje é um dia triste para mim e de certeza para todos os Sportinguistas.
Todos esperavamos uma vitória do nosso clube, muito também em consequência do resultado de quinta-feira com o Lille.
Vamos começar então pela análise ao jogo de ontem. Na minha opinião Paulo Sérgio errou ao montar a equipa. Vez alinhar um meio campo de pesos plumas, o que levou a que nunca conseguissemos travar as investidas do adversário.
Paulo Sérgio podia ter aproveitado o jogo com o Lille e ter feito lançar para este jogo um misto de jogadores da Liga Europa com um misto de jogadores do campeonato. Acho que Zapater merecia ter jogado e com a sua inclusão tinhamos ganho o meio campo. Vucevick, foi outro jogador que merecia ter jogado de inicio o que também teria dado outra agressividade ao ataque. Postiga, aqui reside o maior caso de injustiça. Jogou muito bem na quinta-feira e marcou um golo. Era imperativo ser titular ontem de noite.
Com isto Paulo Sérgio conseguiu destruir aquilo que tinha ganho na quinta-feira. A motivação de todos os jogadores. Vamos ver até que ponto este jogo não vai ter influência no balneário.
Quanto ao jogo, acho que o Sporting entrou bem mas depois deixou-se apanhar na armadilha do benfica e começou a querer jogar aberto e rápido como eles. ERRO FATAL. O benfica ficou como peixe na água e começou a destroçar o nosso meio campo e defesa. Eles pressionavam os nossos laterais, ficando o iniciar dos ataques entregue aos centrais e aí é que começou o Sporting a perder o jogo. Perdemos muitas bolas no nosso meio campo, os chutões para a frente eram frequentes e não tinhamos ninguém para segurar e levar a bola para o ataque.
Yannick, Valdez, Matias foram autênticas nulidades e só restava um Liedson esforçado mas que se vê que está em fase descendente da carreira.
Enfim...levamos dois golos e podiam ter sido mais. O nosso treinador montou mal a equipa e depois não soube fazer as substituições. Acho que o Paulo Sérgio é o tipo de treinador de pôr a carne no assador...só põe avançados!!! Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois em frente.
Perdemos e perdemos bem, por muito que me custe dizer isso.
Agora é levantar a cabeça e esperar que isto melhore....e tem que melhorar muito se queremos ainda fazer alguma coisa este ano! Esta inconsistência exibicional não se compreende. Há que dar o clique e o treinador tem que se definir e urgentemente!

Ricardo Antunes

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all