quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Grandiosidade Espera-vos!

''Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa''

Inicio esta crónica com a célebre frase do nosso fundador José Alvalade, pois esta parece-me ser apropriada para invocar os grandes feitos já realizados pelo nosso Sporting e para de alguma maneira servir de inspiração para todos nós para o jogo de hoje. Esta crónica será a única que escreverei durante o dia de hoje, pois quero que esta escrita permaneça imaculada até ao final do dia, que esperemos que seja de grande alegria.
Ao longo de décadas o nosso Clube Centenário tem realizado feitos notáveis e tem criado atletas e homens simplesmente fenomenais, casos de Joaquim Agostinho, Peroteyo, Jordão, Vitor Damas, Manuel Fernandes, Luís Figo, Cristiano Ronaldo, entre tantos outros.
Feitos históricos foram centenas, desde tri campeonatos ganhos, Taças de Portugal, Super Taças, Taça das Taças, medalhas olímpicas, medalhas de ouro, recordes olímpicos e  podia estar aqui o dia todo a escrever.
Hoje, como sabemos a nossa equipa de futebol tem uma tarefa hercúlea pela frente, bater os dinamarqueses do Brondby por mais de 2 golos.
Este feito só poderá ser alcançado se os jogadores e equipa técnica tiverem noção da grandeza do nosso clube, do historial que carregam nas camisolas, se tiverem coragem, carácter, ambição....se acima de tudo forem atletas à SPORTING!
Queria aqui recordar a histórica vitória sobre o Newcastle em Alvalade, que depois de perdermos o primeiro jogo em Inglaterra por 1-0, e de sofrermos um 0-1 em Alvalade, os guerreiros leoninos partiram para uma exibição histórica e deram a volta ao jogo por 4-1. Lembro-me de ter ido ao estádio ver esse célebre jogo e a quando a marcação do 4 golo, não ter aguentado a emoção e de me virem as lágrimas aos olhos.
É este sentimento que falta ao Sporting, esta paixão que se foi perdendo nos últimos anos, este afastar da equipa dos sócios, é este sentimento que é preciso recuperar já hoje, de modo a arrancarmos definitivamente para um época que eu acredito que ainda pode vir a ser brilhante.
Este e outros feitos, devem ser lembrados constantemente aos jogadores, para que eles possam sentir esta paixão pelo clube, para que joguem por mais do que dinheiro, para que joguem com emoção, dignidade, coragem e acima de tudo AMBIÇÃO.
Como disse José Alvalade, e que volto a repetir:

''Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa''

Queremos que o Sporting seja um dos maiores da Europa, já hoje!!! Queremos voltar a sentir orgulho, emoção e paixão pelo NOSSO SPORTING. 

Antes de terminar, gostaria de fazer um pedido a todos os Leitores Sportinguistas:
Vamos formar uma corrente de comentários a dar força ao nosso Sporting em resposta a esta crónica! Quantas mais, mais força mostramos que temos!

VIVA AO SPORTING!


Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all