quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A noite dos Guerreiros

É assim que se podem classificar os jogadores leoninos no jogo desta noite. Verdadeiros Guerreiros que tudo fizeram para elevar mais uma vez o nome do Sporting na Europa e fazer esquecer a derrota da semana passada que quase nos levava ao escândalo.
O Sporting não entrou com um esquema muito ofensivo, mas pressionava bem e tentava chegar à baliza contrária como lhe competia.
Não jogamos bem, jogamos com alguma lentidão e com pouca precisão no passe.
Na defesa Nuno André Coelho ( para mim o melhor em campo ), comandava as tropas e não permitia grandes espaços aos dinamarqueses. Evaldo esteve muito activo pelo corredor esquerdo e era por lá que criávamos maior perigo. No meio campo Maniche e André Santos iam trocando a bola e tentando servir os avançados. Na frente, Vucevick, Postiga e Yanick tiveram muito apagados. Liedson escapava pela sua capacidade de luta.
Foi um jogo em que o Sporting soube controlar as suas emoções no momento certo e nunca se desconcentrou nem nunca partiu para cima do Brondby desenfreadamente.
O Brondby jogava passivamente e esperava matreiramente pelo contra ataque. Em algumas situações ia criando dificuldades na defesa.
Evaldo marcou o primeiro golo a fechar a primeira parte. Nuno André Coelho, já na segunda metade com um remate do meio do meio campo, marcou o segundo com a contribuição do guarda-redes adversário. Já em cima dos 90m e quando o Brondby já pensava no prolongamento yannick com um golo de belo efeito fez o 3-0 final, encerrando assim a eliminatória.
O Sporting mereceu passar, mas há aspectos que necessitam ser revistos. A equipa não jogou bom futebol, foi muito lenta e atabalhoada. Há que melhorar e muito nos próximos jogos. As vitórias são importante para dar confiança, moral e tranquilidade, mas é preciso que o Sporting jogue muito mais futebol se quiser ter aspirações no nosso campeonato.
Mais uma palavra sobre o 11 inicial de Paulo Sérgio. Na minha opinião não era a equipa ideal, par quem tinha que marcar pelo menos 2 golos. Desta vez correu bem....mas.... fica aqui a anotação.
Quanto às substituições, aí acho que Paulo Sérgio esteve bem, foram no momento certo e foram os jogadores certo.
Agora é descansar e pensar já no jogo contra a Naval pois a seguir vem a selecção e vai haver tempo para se trabalhar mais a equipa.

Força Sporting!!! Voltaste a dares-me emoção!! Voltaste a fazer-me vibrar

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all