quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Brondby X Sporting - Antevisão

É já amanhã que se joga a segunda mão do playoff de acesso à Liga Europa.
O Sporting desloca-se à Dinamarca com uma desvantagem de dois golos, que foram sofridos em Alvalade.
Apesar dos dois golos de desvantagem, continuo a achar que este Brondby é perfeitamente acessível ao Sporting e a passagem à fase de grupos pode ser uma realidade.
O Brondby, equipa dinamarquesa que outrora foi de primeira linha no panorama Europeu, encontra-se agora numa fase de declínio. Situa-se na 3ª linha europeia de futebol. No entanto é de realçar que possui um ou dois jogadores acima da média.
No jogo da primeira mão, foram extremamente eficazes e conseguiram marcar 2 golos. O Sporting dominou praticamente o jogo todo e apesar de não ter feito uma exibição por ali além, se tivesse conseguido estar eficaz na finalização a história do jogo teria sido outra, visto termos tido oportunidades mais que suficientes para agora irmos à Dinamarca com outro resultado.
Mas isso não aconteceu e não adianta agora chover no molhado, há que reverter a situação, fazer das fraquezas forças, ter integridade, paciência e força mental.
É aqui que se separa o trigo do joio, os Homens dos meninos, as Grandes Equipas das equipas medianas. É amanhã que o Sporting Clube de Portugal tem que demonstrar a sua grandeza a essa Europa.
Quanto ao jogo em si, creio que não vai ser muito diferente do jogo da primeira mão. O Brondby vai ter uma atitude passiva e defensiva, à espera do Sporting para depois lançar venenosos contra-ataques.
O Sporting vai ter que ir para cima do adversário, pressionar à saída da grande-área, ser eficaz no passe, controlar o jogo, jogar rápido e não perder bolas infantil mente que possam gerar conta-ataques.
O meio campo tem que ser inteligente e eficaz, a defesa tem que jogar subida, e os atacantes têm que ser rápidos e trocar constantemente de posições, mas acima de tudo temos de ser eficazes na finalização. Necessitamos de um Liedson ao mais alto nível.

Juntos seremos uma força imbatível!  Força Sporting, estamos contigo! Faz-nos orgulhar de ti

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all