quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E se olharmos para as estatísticas?

O Sporting neste momento ainda não apresenta um futebol bonito nem consistente, mas olhemos para as estátisticas para aprofundarmos o actual momento da nossa equipa.

Passes Certos: 81,1%


Esta é a média de passes certos conseguida pelo Sporting à segunda ronda da Liga ZON SAGRES. Estes valores tornam os leões na melhor equipa da competição no endosso do esférico.

Remates por jogo: 19,5%

Este é o valor de remates por jogo, que corresponde a um total de 39 nos dois jogos disputados. Menos um que os tiros desferidos pelo melhor no campeonato neste plano: o FC Porto.

Taxa de remates certeiros: 37,1%

Este é o valor da taxa dos remates com o melhor destino: a baliza. Aqui, o Sporting fica no sexto posto da classificação geral, mas à frente de Benfica, FC Porto e Braga.

Média de Cruzamentos:  27,5%

Este é o valor alusivo à média de cruzamentos que o Sporting tem conseguido por partida. Somos a sétima equipa que mais centra para o coração da área adversária, aqui atrás dos seus principais concorrentes na corrida pelo título.

Como podemos analisar estatisticamente, nem tudo está mal na equipa. Falta mais eficácia e um pouco mais de concentração.
Acredito que com um Ponta de Lança e um extremo a chegarem, aliado a vitórias e ao consequente ganho de confiança, poderemos fazer um campeonato a lutar pelo título até ao final.

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all