sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Onde estão os nossos dirigentes?

Depois de uma noite mal dormida, onde imperou a azia e as insónias, acordei com a cabeça mais fria e escrevi a crónica ao jogo de ontem. Fiz a minha análise como adepto e como é óbvio manifestei toda a minha tristeza e todas as minhas preocupações.
Durante o resto do dia, andei a navegar nos jornais desportivos e nos blogs de apoio(??) ao nosso Sporting.
O sentimento pela comunidade cibernáutica sportinguista é basicamente comum entre todos os adeptos. É um sentimento de revolta, de tristeza, de preocupação e de descrédito total.
Compreensível dada a situação actual do nosso clube.
Mas o que me levou a adiar novos posts no Sporting na Alma, foi o facto de estar à espera de algum tipo de reacção dos nossos dirigentes.
À medida que o dia ia passando, ia consultando a comunicação social para ver ser JEB ou o Costinha, vinham a público dar o corpo à balas, para defender a equipa, o treinador...enfim, para defender a politica seguida para esta época. O tempo foi passando, e nada saiu cá para fora.
Confesso, que pela segunda vez ( a primeira foi a quando da conferência de imprensa da demissão do Paulo Bento ), me senti bastante desiludido e até traído, se é que posso usar esta expressão.
Traído, porque desde o inicio que apoio e confio no presidente JEB ( sim, eu sou daqueles que pertence aos 90%, e não tenho vergonha de o assumir ), porque desde sempre achei que ele poderia ser a pessoa certa para voltar a levar o Sporting para as grandes conquistas.
O facto de JEB ou o seu braço direito, Costinha não terem pronunciado uma única palavra neste momento, deixa-me deveras preocupado, pois acho que esta era a altura ideal para vir dar o peito às balas e defender o planeamento de toda uma época.
Incomoda-me, que pessoas em quem eu depositei confiança, dando o meu voto nas eleições, sejam incapazes de agora vierem a público darem algum tipo de explicação ou justificação.
Quero referir, que continuo a acreditar neste projecto e que ainda nada está perdido ( apesar de a liga Europa, estar quase a acabar para nós ), e que ainda se vai a tempo de corrigir as situações que estão mal. Há que tomar decisões JÁ!, porque amanhã pode ser tarde de mais.

Antes de encerrar esta crónica, queria escrever umas palavras sobre os ilustres que hoje vieram a público criticar a actual direcção e a actual politica seguida pelo Sporting. Todos nós Sportinguistas temos o direito de discordar, mas a verdade é que no meio de tantas críticas ainda não vi um projecto alternativo para o Sporting, ainda não vi ideias estruturadas que possam ser uma mais valia para o nosso clube, enfim...ainda não vi aquilo que se pode chamar uma crítica construtiva.
Acho que é a altura de essas vozes criticas assumirem o seu papel de "ilustres", o seu papel de oposição e virem a publico com projectos e ideias alternativas, para que assim os sócios possam avaliar e escolher a melhor opção para o nosso clube. Quanto a mim, tenho a mente aberta e se vir um projecto alternativo melhor, sou o primeiro a dar os meus votos.

Para terminar, queria referir que nos blogs e sites de apoio se fala com muito desdém e até rancor da maioria dos 90% das ultimas eleições. Pelas minhas pesquisas, são muitos os sites e blogs com afluências fantásticas, com números espectaculares de sportinguistas inscritos e comentadores. Pergunto-me, tantas pessoas é só se conseguiu 10% dos votos??? Das duas três, ou não foram votar, ou votaram como os outros 90% e agora escondem-se atrás de criticas violentas, ou então nem sequer são sócios e usam a internet ( em vez de serem associados e usarem o seu poder de voto para mudar algo ) para criticar na sombra.
Fica aqui esta minha reflexão ( tenho outras planeadas, com ideias e sugestões ) sobre o actual momento do nosso Grande Clube.

SL

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all