sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tiro no Porta Aviões. E Agora?

Que dizer do jogo de ontem à noite?
No final da partida a revolta era grande e a minha vontade era escrever uma crónica de raiva.
Pensei melhor e decidi deitar-me, acalmar-me e dormir sobre o assunto esperando que de manhã o meu pensamento estivesse mais claro.
Enganei-me! Assolou-me um sentimento de tristeza e ao mesmo tempo de desanimo ao olhar para a situação do meu Sporting.

O jogo de ontem foi fraco, não há como esconde-lo. Uma enorme confusão tactica, erros infantis que provocaram dois golos e um desperdício inexplicável na hora de finalizar.
O Sporting até teve alguns momentos de bom futebol, mas foram muito poucos para aquilo que se exige de um clube como o nosso.
Não vou individualizar nenhuma critica ou elogio a jogadores, pois acho que no cômputo geral a "equipa" esteve abaixo do desejável.

Como referi acima, verifiquei uma grande confusão táctica no Sporting. O Matias estava a nº10 ou na direita? O Maniche estava no centro ou na direita? Porquê é que jogamos com dois pontas de lança e quando há cruzamentos nenhum deles está na área? Porquê se insiste em colocar o Valdez que é destro na esquerda e o Vukcevick que é canhoto na direita? Nenhum deles consegue tirar um cruzamento na linha e de primeira, é necessário trocarem de pé para centrar.
Continuo a defender que o Sporting necessita de um homem possante no meio campo ( porque é que o Zapater não joga? fomos busca-lo para quê? ) para varrer aquela zona. Ontem os golos foram resultado de ninguém no meio campo travar os contra-ataques rápidos ( que eu já tinha avisado na crónica de antevisão do jogo ) dos dinamarqueses.

Enfim, há muito trabalho a fazer, mas é necessário começar a tomar decisões já, e é altura de se começar a definir como o Sporting vai jogar esta época, antes que seja tarde de mais!!!

A tristeza assola-me por ver o meu Sporting nesta situação, practicamente humilhado por uma equipa dinamarquesa de segundo plano!

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all