quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lille X Sporting - Antevisão

O Sporting joga esta noite em frança, o primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. O adversário é o Lille, talvez a equipa mais forte do grupo juntamente com o Sporting.
O Lille encontra-se neste momento em 8º lugar na liga francesa e bateu na ultima jornada o Lens, penultimo classificado por 4-1 e por isso encontra-se moralizado.
A equipa Francesa, tem a sua força no colectivo, mas é preciso não esquecer e estar atento a jogadores como Eden Hazard e Gervinho. O Lille em 5 jogos da liga Francesa tem 6 golos marcados, sendo o seu melhor marcador Gervinho juntamente com Pierre-Alain Frau.
O Sporting parte para este jogo algo desfalcado, sem Maniche, Pedro Mendes e Izmailov no meio campo lesionados e Liedson no ataque castigado.
Paulo Sérgio vai ser obrigado a mexer na equipa e isso certamente vai ter influência na dinamica e coesão da mesma.
Aliado a isso, o treinador do Sporting poderá querer fazer a célebre rotatividade do plantel, mas na minha opinião parece-me pouco aconselhável neste jogo devido às ausências.
Outro factor que poderá condicionar a equipa do Sporting é o facto de jogarmos Domingo com o benfica num jogo muito importante para a liga Portuguesa.
O Sporting hoje precisa de jogar com muita calma e trocar muito bem a bola. Qualquer distracção poderá ser fatal para as nossas aspirações no jogo.

Aqui fica o meu onze:



Na minha opinião o Sporting não deveria fazer rotatividade neste jogo, pois está em causa o prestigio europeu que temos que a todo o custo voltar a ganhar. Os pontos também são importantes no ranking do País mas também no ranking de clubes, o que no futuro nos pode valer sorteios mais favoraveis como cabeças de série.
O jogo com o benfica é importante, mas acho que hoje deveriamos jogar tudo. Claro que esta é só a minha opinião sem conhecimento de causa da condição fisica dos jogadores e de como têm treinado. Melhor que ninguém Paulo Sérgio conhece o estado actual dos seus jogadores.

Esperamos uma grande noite europeia do Sporting, com uma grande vitória. Esperamos também ganhar alguns jogadores que poderão ser importantes no futuro, como Zapater, Valdez e Saleiro.

Força Sporting. Juntos venceremos

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all