sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Crónica ao Jogo Lille x Sporting

 A crónica ao jogo Lille x Sporting, foi enviada por Vitor Matias ( não enviou foto ).

Boas, fica aqui a minha análise ao jogo Lille x Sporting.
Confesso que quando vi a equipa que ia jogar de inicio, tremi como varas verdes e pensei..."Pronto, lá vamos nós levar 3 ou 4 e sair daqui com mais uma humilhação europeia. Mas para que é que o Paulo Sérgio tem que andar a inventar nestes jogos. É o prestigio do Sporting que está em causa!!".
Apesar de estar nervoso lá assisti ao jogo, e que bela surpresa tive logo no inicio. O Sporting pressionava bem, trocava bem a bola, controlava o jogo e criava jogadas de perigo. Nem parecia que eram "os 9 suplentes" que estavam em campo.
O Sporting marcou por duas vezes na primeira parte, por Vuck e por Postiga e assim terminou a primeira parte.
Durante o intervalo pensei, bem vamos aguentar este resultado e saímos daqui com uma boa vitória e com as reservas, melhor não pode ser.
Veio a segunda parte, o Sporting decaiu de ritmo e qualidade de jogo, talvez estratégicamente. Zapater no meio campo era um buldozer, e enquanto teve pulmão ia a todas e limpava tudo. Postiga rebentou, Carriço fazia um jogão, Salomão era o que criava mais perigo ( atenção que este miúdo é para rever muito proximamente ). O liile ia-se aproximando da grande area do Sporting e a defesa ia resolvendo, até que um remate de fora da area, resultou num "frango" de Tiago. o 1-2 estava feito. Pensei, agora vai ser um massacre e ainda empatamos ou perdemos o jogo. Mas enganei-me, a defesa e Tiago estiveram muito bem e limparam tudo o que tinham para limpar.
Acabou o jogo, com uma grande vitória do Sporting. Gostei muito da comemoração no final do jogo, com Paulo Sérgio eufórico e os jogadores a festejarem todos juntos, a demonstrarem que o grupo está muito unido e que está alí um grande espirito de grupo.
Agora alguns dos jogadores que eu gostei:

- Zapater, encheu-me as medidas. Grande trinco, grande pulmão. Era de um jogador assim que precisavamos à muito no meio campo. Quando tiver com ritmo e com pulmão vai ser um caso sério na Liga portuguesa.

- Abel, surpreendeu-me. Muito bem a atacar e a defender.

- Postiga, Um golo, boas tabelas, segurou bem os centrais e a bola.

- Carriço, QUE JOGÃO

- Torsi, tem classe mas precisa de melhorar os tempos de entrada. Paulo Sérgio tem razão relativamente ao tempo de adaptação, mas acho que temos alí um grande defesa.

- Salomão, rapido com tecnica, a rever muito brevemente

SL

1 comentário:

Cristiano Moreira disse...

Bom jogo do sporting com os jogadores menos utilizados a dizerem ao Paulo Sérgio que podem contar com eles.

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all