domingo, 19 de setembro de 2010

Benfica x Sporting - Antevisão

Faltam poucas horas para o derbi dos derbis, para o confronto que apaixona multidões há mais de 100 anos, para o verdadeiro clássico. Estou a falar como é óbvio do Benfica x Sporting.
Este é uma jogo de extrema importância para ambas as equipas, mas para o Sporting pode significar o arrancar em definitivo para a luta do título.
O Sporting encontra-se moralizado, venceu na quinta-feira o Lille com a suposta equipa de reservas, numa exibição muito sólida, a fazer esquecer os titulares.
Apesar dessa vitória, o Sporting encontra-se com menos tempo de descanso que o seu adversário, só passaram 72 horas desde o confronto da Liga Europa.
O técnico Paulo Sérgio neste momento deve estar cheio de boas "dores de cabeça". Que onze titular apresentará o treinador do Sporting? Jogará Abel? Zapater? e Postiga, que fez um grande jogo? Maniche estará recuperado? Vuckcevic ou Valdez? Estás são as grande incógnitas por parte de Paulo Sérgio e obviamente algo que poderá baralhar Jorge Jesus.
O benfica vem de uma série de desaires para a Liga e ainda não conseguiu mostrar o futebol praticado o ano passado. Durante a semana tentaram fazer pressão sobre a arbitragem, com jogos de palavras pouco claros e a roçar a nojice.
Apesar de tudo, é preciso não esquecer que o adversário de hoje tem bons jogadores, como saviola, aimar e David Luiz.
O Sporting tem que entrar calmo e tentar controlar o jogo para enervar o adversário. Não podemos defender muito atrás e devemos pressionar alto. Uma estratégia de contra-ataque será o ideal para o jogo de hoje.
Aqui fica o hoje que eu colocaria a jogar:


Esperemos que o Sporting faça uma grande exibição e que saia vencedor!!!
Eu acredito e os Sportinguistas também. É isso que mostra a nossa sondagem

Força Sporting
Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all