domingo, 22 de agosto de 2010

Vitória sofrida

Neste final de tarde em Alvalade, o Sporting regressou às vitórias.
Perante cerca de 20 mil adeptos, a nossa equipa entrou algo nervosa.
Paulo Sérgio fez algumas alterações a equipa, fazendo alinhar Zapater no meio campo, deixando Matias Fernandes no banco, colocou Vukcevic na direita, Yanick na esquerda e Liedson na frente. A defesa, manteve-se inalterada com a dupla de centrais a ser composta por Carriço e Nuno André Coelho.
O Sporting dominava o meio campo, mas tinha alguma incapacidade de criar jogadas de perigo. Só com algumas jogadas de Vuk é que traziam frisson à bancada, principalmente o livre que atirou à barra ( também andamos com muito azar ).
O Maritimo defendia com 11 jogadores no seu meio campo e apostava nos lançamentos longos para os seus avançados, tentando surpreender a defesa leonina.
A primeira parte acabou com 60% de posse de bola para o Sporting, mas sem grandes ocasiões de golo.
Para o segundo tempo, já com Polga em campo devido à lesão de João Pereira ( arrepiante ), o Sporting continuou a dominar o joga e o rendimento da equipa subiu, com algumas jogadas bem conseguidas pelo meio campo ( grande jogo fez André Santos ).
Já com Matias e Saleiro em campo, numa jogada de confusão na grande área do Marítimo,  Liedson é derrubado e é assinalada grande penalidade.
Matias é chamado a converter e não falhou o castigo máximo. Alivio total nas bancadas.
O Sporting ganhou justamente, contra uma equipa que só veio para defender.

Algumas notas sobre o jogo:

- Nuno André Coelho pegou de estaca. Bom central, limpou tudo o que havia para limpar, dominou nas alturas e ainda teve tempo de ir ao ataque

- André Santos, grande jogo deste jovem, para mim o melhor em campo. Cortou, passou, fintou, pressionou. Evoluiu muito do ultimo jogo para este.

- Zapater, ainda algo tímido, deixou bons pormenores e impôs o seu físico no meio campo. Ajudou a soltar Maniche e André Santos

- Vuckcevik, enquanto teve "Gas" foi o motor da equipa. Continua a ser muito individualista e quando melhorar essa parte, vai ser um caso sério. Finalmente temos alguém que sabe marcar livres

Agora é fazer com que a pressão diminua e que possamos fazer um jogo histórico na quinta-feira

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all