domingo, 15 de agosto de 2010

Sporting cai em Paços de Ferreira

O Sporting iniciou a caminhada do título com um derrota com o Paços de Ferreira.
Paulo Sérgio surpreendeu ao colocar Nuno André Coelho a central, fazendo subir Daniel Carriço para trinco e trocando Simon Vukcevic por Matias Fernandez.
Um primeira parte com algum ascendente do Sporting, que teve 3 ou 4 oportunidades para marcar. Num relvado em muito mau estado, os jogadores do Sporting sentiram dificuldades em assentar o jogo e a desenhar jogadas de perigo.
Foi-se para o intervalo com alguma sensação de injustiça para os lados do Sporting.
Logo no recomeço, Paulo Sérgio trocou Jaime Valdez ( bastante apagado esta noite ) por Vukcevic e passou de um sistema de 4-4-2 para um 4-3-3.
De pouco valeu a alteração, e as constantes perdas de bola por parte do Sporting davam origem a contra-ataques bem delineados do Paços de Ferreira. Depois de 2 jogadas em que o Paços podia ter marcado, à terceira foi de vez. Jogada de envolvência pela direita, cruzamento para a área e antecipação do Ponta de Lança aos centrais leoninos. 1-0.
A partir desse momento o Sporting não teve mais cabeça, não conseguiu por ordem no seu jogo e nem com as substituições ( Carriço por Yannick e Matias por Saleiro ) trouxeram a lucidez necessária para atacar a baliza contrária.
Até ao final, regista-se apenas um livre perigoso de Simon, defendido pelo guarda-redes contrário.
Acabou o jogo e fica a sensação que ainda há muito trabalho pela frente e que necessitamos de mais um Ponta de Lança e de um bom extremo.

Destaques:

- Nuno André Coelho.
       Bom jogo deste central ( apesar de ser mal batido no golo ). Veio mostrar que é um sério candidato à 
       titularidade

- João Pereira.
       Muito activo a atacar e a defender. Foi dos seus pés que saíram grande parte das jogadas de perigo

- Matias Fernandes.
       Enquanto teve pernas fez mexer o ataque leonino, com passes e transporte de bola

Foi o primeiro jogo da liga, com um adversário bastante difícil e num campo complicado. Os grande vão sentir grandes dificuldades para passar aqui.

Há que tirar as devidas ilações deste jogo, corrigir e melhorar. Ainda há muito trabalho pela frente para o Paulo Sérgio.

Quanto a nós, cabe-nos continuar a apoiar e a incentivar. Vamos já ter essa oportunidade na quinta-feira.
Vamos encher o estádio e apoiar o nosso Sporting

FORÇA SPORTING

Sem comentários:

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all