terça-feira, 24 de agosto de 2010

Abel ou Cédric, eis a questão

Paulo Sérgio deu o mote logo da conferência de imprensa no final do encontro com o Marítimo, confirmada que estava a ausência de João Pereira: quem poderia ocupar o lugar do desafortunado jogador?

O técnico leonino colocou duas hipóteses: ou jogava sem defesa direito ou contava com Abel ou Cédric para desempenhar as funções. Aliás, o treinador foi mesmo mais longe e referiu no facto da escolha poder recair na experiência de um ou na irreverência de outro. Curiosamente, duas características reunidas no jogador que acaba por, involuntariamente, abrir a questão de quem ficará à direita na defesa leonina.

No treino da véspera, em Alcochete, aberto ao público e que contou com a presença de cerca de uma centena de adeptos, foi visível a forma como cada um dos jogadores em causa tentou mostrar que está pronto a ser chamado à titularidade.

Abel tem, de certa forma, um estatuto a defender. É que até à chegada de João Pereira ao Sporting, na reabertura do mercado de Inverno da época passada, era seu o lugar. Além disso, para o confronto com o Brondby, que ultrapassa o risco do decisivo, a sua experiência pode sobrepor-se à irreverência de Cédric.

in "A Bola"

2 comentários:

Gnitrops disse...

O Cedric não foi convocado.

SL

Alma Sportinguista disse...

Nem o Pongole. Será que já há confusão????

Sporting na Alma | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all